Instituto indígena de Puerto Iguazú ganha prêmio internacional

Trabalho do Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa foi reconhecido na feira WTM Latinoamérica, realizada em São Paulo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com sede na cidade de Puerto Iguazú, o Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, que desenvolve projetos com a comunidade guarani da Argentina, teve seu trabalho reconhecido durante o evento World Travel Market Latinoamérica, realizado em São Paulo.

Leia também:
Estudantes indígenas recebem diploma de graduação na Unila

Nessa terça-feira (16), o instituto recebeu a distinção Prata na categoria Turismo Responsável Indígena, em alusão à iniciativa que prevê a formação de jovens do lado argentino da fronteira para trabalhar com o turismo em suas comunidades.

Certificado recebido durante o evento. Foto: Gentileza/Instituto Raúl Karai Correa
Certificado recebido durante o evento. Foto: Gentileza/Instituto Raúl Karai Correa

“Estamos agradecidos e orgulhosos, porque nosso projeto educativo ganhou uma vitrine para o mundo. Essa distinção representa muito para nossa comunidade”, afirmou Viviana Bacigalupo, diretora da entidade, ao portal La Voz de Cataratas.

O Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa oferece, entre outras iniciativas, o curso Técnico Superior em Turismo Comunitário Indígena, com três anos de duração.

O curso, que já formou dezenas de jovens residentes nas aldeias próximas à cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, enfatiza conteúdos como a valorização do patrimônio cultural e a preservação dos modos de vida do povo guarani.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.