Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Polícia do Paraguai encontra laboratório de cocaína na fronteira

Fronteira

Polícia do Paraguai encontra laboratório de cocaína na fronteira

Local funcionava em uma residência de Presidente Franco, município vizinho a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

1 min de leitura
Polícia do Paraguai encontra laboratório de cocaína na fronteira
Suspeito e evidências apreendidas na residência. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai localizaram, na noite de sábado (16), um laboratório utilizado para o processamento de cocaína na cidade de Presidente Franco, vizinha a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Leia também:
Avião com 431 quilos de cocaína é apreendido no Paraguai

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, 8,2 quilos do entorpecente foram encontrados no local, camuflado em uma residência do bairro Santo Domingo, situado próximo à futura rota de acesso à Ponte da Integração.

Um homem de 46 anos, nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante no imóvel, de onde foram apreendidos equipamentos como duas balanças, um macaco hidráulico, uma prensa de ferro, panelas de alumínio e outros itens associados à manipulação da droga.

A operação foi acompanhada pelo promotor antidrogas Manuel Rodríguez, do Ministério Público do Paraguai, que dispôs também a apreensão do celular do suspeito.

As investigações continuam em andamento, no intuito de identificar os fornecedores da droga e os possíveis compradores, bem como a possibilidade de que a cocaína processada no local tivesse como destino o Brasil ou a Argentina.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.