Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Ladrões atacam fazenda e fazem família refém no Paraguai

Fronteira

Ladrões atacam fazenda e fazem família refém no Paraguai

Objetivo do grupo era roubar uma aeronave; caso ocorreu em Santa Fe del Paraná, município localizado na região do lago de Itaipu.

2 min de leitura
Ladrões atacam fazenda e fazem família refém no Paraguai
Roubo de aeronaves tem se tornado frequente nos últimos três anos no Paraguai. Foto: Gentileza/Polícia Nacional

Uma família de caseiros foi feita refém por bandidos armados na zona rural da cidade paraguaia de Santa Fe del Paraná, região do lago de Itaipu. O objetivo do grupo era roubar uma aeronave de pequeno porte, pertencente ao dono da fazenda. As chaves do monomotor não foram encontradas pelos ladrões.

Leia também:
Aeronave roubada no Paraguai é recuperada na Bolívia

De acordo com o jornal ABC Color, o caso ocorreu na quinta-feira (1.º), sendo denunciado pelo caseiro, de nacionalidade paraguaia, na delegacia local. Aos policiais, ele relatou que foi rendido por uma quadrilha composta por quatro a seis homens encapuzados. A esposa e os filhos pequenos do trabalhador também foram feitos reféns.

Os homens reviraram a casa e o hangar em busca das chaves da aeronave, que são mantidas pelo proprietário em outro local. Não obtendo êxito, fugiram levando apenas um rifle e um revólver calibre 38, utilizados para a segurança da fazenda.

A autoria do ataque está sendo investigada por policiais de Santa Fe del Paraná e do município vizinho de San Alberto, além do Ministério Público do Paraguai. Nos últimos três anos, o roubo de aviões de pequeno porte tem se tornado frequente no país, cujo espaço aéreo é utilizado por organizações criminosas para transportar cocaína obtida na Bolívia.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.