Mario Abdo Benítez cumpre última agenda como presidente na fronteira

Nessa sexta-feira (11), mandatário paraguaio esteve em Hernandarias; posse do novo governo está marcada para terça (15).

Apoie! Siga-nos no Google News

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, cumpriu sua última agenda na região de fronteira antes da troca oficial de comando no país, marcada para terça-feira (15). Nessa sexta (11), Marito e a primeira-dama, Silvana Abdo, estiveram na cidade de Hernandarias para compromissos no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Leia também:
Novo governo do Paraguai tomará posse na terça-feira (15)

Em declarações à imprensa, o presidente disse esperar que o “até logo” seja só para ele, e não para as políticas públicas instituídas durante os cinco anos de governo. “Quem está indo embora é o presidente que foi eleito cinco anos atrás, mas espero que tudo o que foi possível avançar, nas diferentes áreas, continue”, afirmou.

Como principais conquistas de sua gestão, Mario Abdo citou grandes obras de infraestrutura, como a Ponte da Integração, as pontes sobre o Rio Paraguai e o asfaltamento de rodovias no interior; e a modernização do sistema elétrico, com a construção de linhas e subestações para receber 100% da energia paraguaia em Itaipu.

“Também tivemos o fortalecimento institucional e construímos a cultura do diálogo entre os paraguaios. Tudo isso precisa ficar como um ativo, para que a nossa democracia possa continuar”, adicionou o presidente, citando que determinou a realização de uma transição ordenada para o governo do eleito Santiago Peña, que tomará posse na terça.

Mario Abdo e Santiago Peña são do Partido Colorado, porém, de alas distintas da agremiação. No final de 2017, Marito derrotou Peña na disputa interna pela candidatura à presidência. Nas eleições internas de 2022, foi a vez de Peña e seu padrinho político, Horacio Cartes, darem o troco e assegurarem a candidatura e a presidência do partido.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.