Mega-apreensão confisca 1.000 celulares em ônibus que saiu de Foz do Iguaçu

Abordagem na BR-277 resultou na prisão de uma pessoa; coletivo tinha mais de 20 passageiros.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga com mais de mil smartphones importados, na BR-277, em ônibus que saiu de Foz do Iguaçu para Guarapuava (PR). A ação foi nessa segunda-feira, 19, próximo da cidade de Céu Azul.

LEIA TAMBÉM: Carga de quase R$ 300 mil em celulares é interceptada na fronteira

Os agentes pararam um ônibus de turismo na rodovia, em que viajavam o motorista e 21 passageiros. Na fiscalização, os policiais perceberam que a parede do fundo do veículo havia sido modificada e retiraram o material que a cobria, encontrando o fundo falso.

No compartimento oculto, a PRF localizou diversas caixas de smartphones, de diferentes marcas e modelos. Um dos passageiros relatou ser o responsável por ter mandado fazer a modificação no ônibus para esconder a carga.

Essa pessoa, que foi presa em flagrante por descaminho, disse que “receberia um valor em dinheiro para levar as mercadorias até o interior do Paraná”, relatou a PRF. O motorista e a guia da caravana afirmaram desconhecer o fundo falso.

A pessoa detida, o ônibus e as mercadorias foram conduzidos para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Na delegacia, o homem preso, o motorista e a guia prestariam depoimento.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.