Vereadores pedem melhorias na ponte que liga Ciudad del Este a Hernandarias

Ponte Costa Cavalcanti, sobre o Rio Acaray, tem grades baixas e é considerada insegura para pedestres.

Apoie! Siga-nos no Google News

Vereadores de Hernandarias e Ciudad del Este estão solicitando, ao Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), ao governo do Alto Paraná e à diretoria paraguaia de Itaipu Binacional, a execução de melhorias na Ponte Costa Cavalcanti, que cruza o leito seco do Rio Acaray e faz a ligação entre as duas cidades na Supercarretera (atual PY07).

Leia também:
Ruas da área central de Ciudad del Este terão fiação subterrânea

Batizada em homenagem ao general que exerceu o cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu durante a ditadura militar, a ponte é considerada insegura por muitos pedestres que trafegam pelo local, tendo em vista a estrutura antiga e as grades baixas.

Em Hernandarias, os vereadores aprovaram nota proposta pelo parlamentar Jhon Florentín solicitando às instituições que construam estruturas laterais para proteção, com o objetivo de evitar situações como tentativas de suicídio. Em Ciudad del Este, um ofício similar, apresentado pelo vereador Federico González, está na pauta da próxima sessão.

Em paralelo, o deputado Jorge Brítez se reuniu, na última quarta-feira (1.º), com o diretor-geral paraguaio de Itaipu, Manuel María Cáceres, para apresentar a reivindicação de moradores do entorno de modernização da ponte, com foco na segurança. Segundo Brítez, Itaipu irá analisar o pedido.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.