Ministro da Defesa do Brasil faz visita oficial ao Paraguai

José Múcio Monteiro participou de reunião com o presidente Santiago Peña e seu colega paraguaio da Defesa, Óscar González.

Apoie! Siga-nos no Google News

Esteve no Paraguai para visita oficial, nessa quinta-feira (2), o ministro brasileiro da Defesa, José Múcio Monteiro, acompanhado por comitiva. A agenda na capital do país, Assunção, incluiu reunião com o presidente Santiago Peña (Partido Colorado).

Leia também:
Brasil e Paraguai iniciam Operação Basalto II na fronteira

Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), Peña relatou que “revisamos os resultados e definimos as futuras ações no âmbito do trabalho conjunto de combate ao crime organizado em nível regional, fortalecendo nossa integração e segurança para o desenvolvimento sustentável dos dois países”.

Já o ministro paraguaio da Defesa, Óscar González, declarou ao jornal La Nación que “coincidimos na importância de trabalharmos sempre coordenadamente entre os países da região, apoiando-nos com todas as capacidades que possamos ter”.

José Múcio Monteiro, por sua vez, disse que “estamos aqui iniciando conversações entre diferentes autoridades, e inclusive fabricantes de aviões, para que encontremos as possibilidades de atender o que os dois países precisam”.

“Quero agradecer ao governo do Paraguai e às autoridades de segurança do país por toda a ajuda que prestaram ao Brasil [na luta contra organizações criminosas]. Queremos continuar colaborando de maneira conjunta para encontrar uma solução definitiva”, complementou.

Desde o último domingo (28), Brasil e Paraguai estão promovendo a segunda edição da Operação Basalto, com a participação de forças militares e de segurança dos dois países, tendo como foco o combate ao narcotráfico e aos crimes transfronteiriços.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.