Morte de padre brasileiro gera comoção no Paraguai

Ricardo José Guesser tinha 43 anos e foi encontrado sem vida no interior da paróquia em Santa Rosa del Monday.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ricardo José Guesser tinha 43 anos e foi encontrado sem vida no interior da paróquia em Santa Rosa del Monday.

Luto na cidade de Santa Rosa del Monday, no Paraguai, a cerca de 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. Pároco da igreja Santa Rosa de Lima, o padre brasileiro Ricardo José Guesser, de 43 anos, foi encontrado sem vida, na manhã de segunda-feira (2), em uma das dependências da paróquia.

O caso está sendo investigado pelas autoridades paraguaias. Em declarações ao jornal La Nación, o promotor José Silguero, representante do Ministério Público local, disse que, “pelas características do ocorrido, pudemos constatar e verificar, com a assistência do médico-legista, que se trataria de um suicídio”. Entretanto, nenhuma hipótese está descartada.

A notícia do falecimento gerou comoção em Santa Rosa del Monday e comunidades vizinhas, onde muitos dos habitantes são de origem brasileira. “O jovem sacerdote era muito querido por toda a comunidade”, escreve o jornal La Clave, de Ciudad del Este.

No Brasil, houve grande repercussão no estado de Santa Catarina, de onde Guesser era oriundo, e na cidade paulista de Ribeirão Pires, na qual ele atuou na Paróquia São José até o final do ano passado. O sepultamento está previsto para ser em Abdon Batista (SC), terra natal do religioso.

Ricardo José Guesser integrava a Congregação dos Missionários de São Carlos e foi ordenado sacerdote em 2005. Além do Paraguai, ao qual chegou em janeiro, cumpriu missão em países como Peru e Chile entre os anos de 2006 e 2010. No Brasil, passou pelos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.