Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » MP do Paraguai indicia suspeitos de furtar caminhonete brasileira

Fronteira

MP do Paraguai indicia suspeitos de furtar caminhonete brasileira

Veículo foi levado, no último dia 22, das imediações de um shopping localizado na área central de Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
MP do Paraguai indicia suspeitos de furtar caminhonete brasileira
Indivíduos foram presos em uma residência no lado paraguaio da fronteira. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

O promotor Carlos Antonio Almada, do Ministério Público (MP) do Paraguai, determinou, nessa segunda-feira (26), o indiciamento de um brasileiro e de dois paraguaios suspeitos de envolvimento no furto de uma caminhonete com placas do Brasil, ocorrido no último dia 22, em Foz do Iguaçu. O veículo foi levado para o lado paraguaio da fronteira.

Leia também:
Cresce o furto de veículos com placas paraguaias em Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a caminhonete, modelo Toyota Hilux, foi furtada na Rua Bernardo Plate, marginal da Avenida Paraná, próximo a um shopping center da Terra das Cataratas. Em questão de minutos, foi atravessada em direção ao Paraguai e escondida em uma residência do bairro Ñasaindy, a seis quilômetros da Ponte da Amizade.

A localização foi possível graças a um dispositivo de rastreamento, que levou os agentes da Polícia Nacional do Paraguai até o endereço onde estava o brasileiro Rafael L.S., de 32 anos, e os paraguaios Edgar C.R.M., de 24, e Enrique R.V.G, de 31. Rafael é apontado pelo MP do país vizinho como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os três foram indiciados pelo promotor paraguaio pelos crimes de receptação e associação criminosa, permanecendo recluídos em Ciudad del Este, à disposição do Judiciário local. A caminhonete, pertencente a um cidadão brasileiro, morador de Foz do Iguaçu, foi restituída ao proprietário.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.