Policiais federais prenderam uma mulher com aproximadamente 2,6 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, sábado, 15. A droga entrou no país por Foz do Iguaçu, trazida do Paraguai, conforme apuração da Polícia Federal (PF).
LEIA TAMBÉM: PRF persegue e prende homem na BR-277 com quase 1 tonelada de maconha em Amarok
O destino do pó seria a Europa. A jovem de apenas 18 anos, cidadã paraguaia, pretendia embarcar em voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino a Barcelona, uma das principais cidades da Espanha.
A acusada entrou com a “droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai, no município de Foz do Iguaçu (PR)”, informou a Polícia Federal. Na fronteira, já na margem brasileira, teria embarcado para o Rio de Janeiro.
“Os policiais federais identificaram a droga oculta na cinta corporal usada pela estrangeira para transportar a droga”, reportou a PF. A abordagem ocorreu em fiscalização de rotina.
A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, segundo a Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM:
Casal que pretendia embarcar com cocaína para a França é preso no aeroporto pela PF
Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
PF prende jovem de 22 anos com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu


