PF prende jovem de 22 anos com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

O pó, detectado pelo equipamento de raio X do terminal, seria levado para a Espanha, relata a Polícia Federal.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais federais prenderam um jovem de 22 anos no aeroporto em Foz do Iguaçu, que pretendia embarcar com quatro quilos de cocaína para a Espanha. A detenção ocorreu nessa quinta-feira, 2.

LEIA TAMBÉM: Operação da PF combate descaminho de vinhos argentinos na fronteira

A droga tinha como destino final a cidade de Mallorca, onde seria entregue a uma pessoa que ainda não foi identificada, informou a Polícia Federal (PF). O homem detido com o pó é de origem paraguaia.

A droga foi encontrada na mala de viagem que o passageiro carregava, a qual tinha um fundo falso. O policiais federais realizavam fiscalização nas bagagens despachadas quando o aparelho de raios X detectou o entorpecente.

“Imediatamente os policiais localizaram o proprietário da bagagem e o conduziram para a sala de fiscalização”, relatou a PF. Na vistoria da mala, “encontraram um fundo falso, contendo cerca de 4 quilos de cocaína em tabletes”.

Preso em flagrante, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. Ele deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, podendo pegar a pena de até 15 anos de prisão, caso seja condenado pela Justiça.

O aeroporto iguaçuense é uma das rotas para organizações criminosas que atuam na fronteira enviarem drogas para países da Europa. Em geral, elas utilizam homens e mulheres para o transporte, muitos em situação de vulnerabilidade, os chamados “mulas”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.