Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Músico paraguaio morre após apresentação de Natal em Foz do Iguaçu

Fronteira

Músico paraguaio morre após apresentação de Natal em Foz do Iguaçu

Jovem de 26 anos passou mal depois de participar da abertura do Natal Águas e Luzes no Gramadão.

2 min de leitura
Músico paraguaio morre após apresentação de Natal em Foz do Iguaçu
Alex Fabián Cubillas Martínez rege grupo de músicos em Foz do Iguaçu. Imagem divulgada pela AFA na rede social Facebook

Um jovem músico paraguaio, de apenas 26 anos, faleceu, no início da madrugada de domingo (4), após participar da apresentação que marcou a abertura do Natal Águas e Luzes no Gramadão da Vila A, na noite de sábado (3), em Foz do Iguaçu. Alex Fabián Cubillas Martínez começou a passar mal depois de deixar o local do espetáculo.

Residente em Foz do Iguaçu, Cubillas era amplamente conhecido na comunidade artística da cidade, tendo atuado como maestro em instituições e projetos sociais como a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende jovens em situação de vulnerabilidade na Região Sul do município.

Publicidade

Conforme os relatos, após sair da apresentação natalina, que terminou por volta das 21h45, o músico passou mal e foi atendido na Unidade Básica de Saúde 24 Horas Padre Ítalo Paternoster, no Porto Meira, onde não resistiu e faleceu minutos após a meia-noite.

A causa da morte será determinada depois de exames complementares. O sepultamento, conforme o serviço de Obituário mantido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, será na cidade paraguaia de Caaguazú, localizada a 150 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade.

Leia, abaixo, nota de pesar emitida por Itaipu Binacional:

A Itaipu Binacional lamenta a morte do músico paraguaio Alex Fabian Cubillas Martinez, de 26 anos, ocorrida às 0h23 deste dia 4 de dezembro, na Unidade de Pronto Atendimento Ítalo Paternoster, em Foz do Iguaçu (PR). Mais cedo, na noite do dia 3, Cubillas havia se apresentado no Gramadão da Vila A, no Natal Águas e Luzes. Durante o espetáculo, o músico estava bem, tendo vindo a se sentir mal depois, quando estava em outro local. Talentoso e dedicado, o músico era querido pelos seus colegas de camerata e pelos integrantes do Coral de Itaipu, com quem havia se apresentado em diversas ocasiões. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.