Não deu mais pra segurar! Paraguai “libera geral” o acesso de brasileiros

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Acabaram as restrições do Paraguai ao acesso de brasileiros pela Ponte da Amizade. O horário foi liberado (antes, só podia entrar até 14h) e também o acesso de pedestres. Até quinta-feira, 29, só entrava quem estivesse num veículo, que podia até ser uma bicicleta.

A liberação geral foi anunciada na quinta pela Direção de Migrações do Paraguai. Mas uma das restrições permanece: não pode passar do perímetro de 30 quilômetros a partir da fronteira. Pra seguir adiante, será preciso cumprir os protocolos, que incluem até a quarentena obrigatória.

A passagem livre vale para estrangeiros, paraguaios, estrangeiros residentes no Paraguai e estrangeiros não residentes na fronteira (isto é, turistas).

A decisão, segundo noticia o jornal Última Hora, foi tomada com base em recomendações da Direção Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério de Saúde Pública.

Segundo o setor de saúde, os números da epidemiologia de covid-19 são favoráveis à habilitação total da Ponte da Amizade, já que Alto Paraná (cuja capital é Ciudad del Este) registra uma redução dos casos de contágios e mortes, dois meses depois de ter sido o epicentro da pandemia no Paraguai.

No acesso à ponte, longas filas, mas trânsito fluindo bem. Captura de tela de vídeo da CATVE, às 8h desta sexta.
error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.