Com ações intensificadas na região da fronteira, a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou mais uma grande apreensão, nesta semana, de mercadorias consideradas irregulares. Agora, um ônibus de turismo foi retido na BR-277, em Medianeira.
LEIA TAMBÉM: Caixa abre 3,2 mil vagas de nível médio em concurso com salário de R$ 3.762
O coletivo tinha como destino a cidade de São Paulo. Entre os itens confiscados, em situação de descaminho, estão bebidas alcoólicas, eletrônicos, smartphones, itens de informática, de perfumaria e de vestuário, bem como cosméticos, azeite e cigarros.
Ao somar a carga apreendida, a RFB estimou em R$ 250 mil o volume de produtos. As mercadorias e o veículo foram encaminhados para a alfândega do órgão em Foz do Iguaçu. O ônibus está lacrado para posterior fiscalização; e os passageiros, liberados.
“O descaminho é uma prática ilegal que prejudica diretamente a economia do país, já que resulta na sonegação de impostos”, argumenta a Receita Federal sobre as operações. E a prática, segue, induz à competição desleal com os comerciantes que operam de acordo com as leis fiscais.


