Operação Rodado de Aço mira contrabando de pneus na fronteira

Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nessa segunda-feira (4), à terceira etapa do procedimento na região de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nessa segunda-feira (4), à terceira etapa da Operação Rodado de Aço, que tem como foco o contrabando de pneus na fronteira com o Paraguai, especificamente, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Leia também:
Homem é preso com carga de R$ 4 milhões em pasta-base de cocaína na fronteira

De acordo com a PRF, “a operação visa a coibir uma prática que ocorre na região, quando caminhões de origem paraguaia atravessam a fronteira com pneus novos e realizam a troca e a venda desses pneus em borracharias não autorizadas, retornando para seu país de origem com pneus usados e em péssimo estado de conservação”.

A corporação informa que “é comum flagrar situações em que os caminhões rodam com pneus com a banda de rodagem danificada, rasgados, que já atingiram o TWI e com os arames expostos, comprometendo, dessa forma, a segurança do próprio motorista e dos demais usuários das vias”.



Nas etapas anteriores do procedimento, 152 motoristas foram autuados, com o recolhimento de 30 veículos de tração ou carga que não apresentavam condições mínimas de segurança. A fiscalização ocorre em locais como a Ponte Internacional da Amizade e a BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

“Diariamente a PRF continua executando ações de fiscalização e educação, a fim de contribuir para um trânsito mais seguro para todos”, complementa a instituição.

LEIA TAMBÉM