Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Para escapar das filas, argentinos usam “atalho” para entrar no Brasil

Argentina

Para escapar das filas, argentinos usam “atalho” para entrar no Brasil

Ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, entre San Pedro e Paraíso (SC), foi habilitada para a travessia de turistas.

2 min de leitura
Para escapar das filas, argentinos usam “atalho” para entrar no Brasil
Posto fronteiriço brasileiro em Paraíso (SC), próximo à ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu. Imagem: Google Street View
Publicidade

Para fugir das filas em locais como o limite entre Bernardo de Irigoyen e Dionísio Cerqueira (SC), ou entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, turistas argentinos estão recorrendo, desde ontem (2), a um “atalho”: a ponte internacional sobre o Rio Peperi-Guaçu, que agora conta com um posto da Polícia Federal (PF) para registro migratório.

Leia também:
Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu

Publicidade

A via liga o município argentino de San Pedro, na província de Misiones, e Paraíso, no Oeste de Santa Catarina. Até dezembro, o local era utilizado apenas para a passagem de moradores locais, na modalidade tráfego vicinal fronteiriço (TVF). Com a instalação dos guichês da PF, a travessia de turistas também se tornou possível.

De acordo com o jornal El Territorio, já nas primeiras horas de habilitação, o tráfego de veículos foi intenso, tendo em vista as boas condições da rodovia e a possibilidade de “cortar caminho” em direção às praias do litoral catarinense.

Localização da ponte internacional no Google Maps

Publicidade

A última vez em que a ponte esteve aberta para a circulação de viajantes de qualquer procedência foi entre dezembro de 2019 e março de 2020, quando cerca de 50 mil pessoas fizeram os trâmites migratórios no local. A nova abertura deve durar, pelo menos, até o mês de março, com possibilidade de prorrogação em caso de grande demanda.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Para escapar das filas, argentinos usam “atalho” para entrar no Brasil”

  1. Valdemar Pinheiro

    Essa aduana argentina é uma palhaçada. Ontem, dia 05/01/23 fiquei na fila das 9:00 às 11:05 hrs p/ conseguir passar. Funcionários incompetentes e total desorganização no acesso à aduana. Motociclistas cortam a fila à todo momento e tumultuam a frente da fila. Foi a primeira vez e última que pisei nesse País. Jamais voltarei!! Total falta de respeito com os visitantes!

Os comentários estão encerrado.