Para incentivar turismo, Paraguai transfere feriado de domingo para segunda

Fachada do Cabildo de Pilar, um dos destinos históricos do Paraguai. Imagem: Senatur.

Medida, referente ao 1º de Maio, foi anunciada pelo presidente Mario Abdo Benítez.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, confirmou, nesta terça-feira (26), a transferência do feriado de 1º de maio, que cai no domingo, para a segunda-feira (2). O objetivo da medida é incentivar o turismo interno, com o fim de semana prolongado contribuindo para movimentar o setor de serviços.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

“Como forma de continuar reativando nossa economia, em alinhamento com as últimas medidas implementadas pelo Governo Nacional, decidimos passar o feriado do Dia do Trabalhador, de domingo, 1º de Maio, para segunda-feira, dia 2”, escreveu o presidente, em mensagem publicada em sua conta oficial na rede social Twitter.

A decisão foi comemorada pela ministra do Turismo, Sofía Montiel, que teve uma reunião com o mandatário para repassar pedidos do setor e fazer um balanço das cifras movimentadas pelo turismo interno durante os descansos de Semana Santa e Páscoa.

“Por isso decidimos mudar o feriado para segunda-feira e dar um apoio aos setores mais afetados”, expressou Benítez. “Além disso, é uma homenagem a todos os trabalhadores que passaram momentos difíceis nesses últimos anos e um reconhecimento a esse esforço extra que muitos fizeram em diferentes segmentos.”

A transferência de feriados dos fins de semana para dias úteis, como sexta ou segunda, é comum em várias partes do mundo. Na região, países como a Argentina adotam ações como agrupar feriados ou criar semanas dedicadas ao turismo, de forma a fazer com que os cidadãos possam viajar e redistribuir recursos em diferentes partes do território.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.