Celebração em Caacupé mobiliza católicos no Paraguai

Ato central será na próxima sexta-feira (8), feriado no país; santuário tem missas diárias para acolhimento aos peregrinos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na próxima sexta-feira (8), católicos de todo o Paraguai celebrarão o Dia de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira dos fiéis do país. O ato central acontecerá na Basílica de Nossa Senhora de Caacupé, na cidade serrana de Caacupé, localizada a 50 quilômetros de Assunção e a 270 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Catedral de Foz do Iguaçu será dedicada no domingo (3)

Diariamente, os bispos de todas as dioceses do Paraguai celebram missas no santuário, para acolhimento aos peregrinos vindos de todo o país e do exterior. O período de novenas começou no último dia 28, atraindo grande público. Na véspera e no feriado de 8 de dezembro, por sua vez, são aguardadas até 300 mil pessoas no santuário.

Para assistir a multidão, o Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social instalou postos de atendimento na estrada entre Assunção e Caacupé e nos arredores da basílica. Um dos pedidos aos fiéis é para que evitem caminhar pela rodovia nos horários mais quentes do dia e mantenham a hidratação corporal.



No total, mais de 1,2 mil profissionais de saúde estão sendo mobilizados, entre médicos, enfermeiros e funcionários de apoio. A estrutura inclui 45 postos volantes, 28 postos fixos, 45 ambulâncias, um helicóptero para transporte médico de urgência, 80 banheiros portáteis e seis tanques com água.

As missas diárias e as festividades da sexta-feira serão transmitidas ao vivo na internet, no canal da Basílica de Caacupé no YouTube (clique aqui para ter acesso). Na rodoviária de Ciudad del Este e de outras localidades do país, a frequência dos ônibus que passam por Caacupé será intensificada nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.