Catedral de Foz do Iguaçu será dedicada no domingo (3)

Ato marcará a consagração do templo na Vila A, com missa, a partir das 17h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Sergio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Construída na Vila A, Região Norte de Foz do Iguaçu, a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe será dedicada no próximo domingo (3), com missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Sergio de Deus Borges. O ato terá início a partir das 17h, com a participação de fiéis e sacerdotes de toda a Diocese de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Abertura do Natal no Gramadão será no sábado (2) em Foz do Iguaçu

Conforme a assessoria, “a dedicação é um termo dado ao rito religioso que consagra a igreja à Santíssima Trindade: Deus Pai, Jesus Cristo e ao Espírito Santo; à Santíssima Virgem, aos Santos Anjos e aos santos inscritos no Martirológio Romano”.

Seguindo o cerimonial, o bispo fará a aspersão da água benta, as unções do altar e das paredes do edifício, a incensação, o depósito das relíquias no altar e a iluminação.

A obra teve início em 26 de junho de 2003, com o lançamento da pedra fundamental pelo bispo Dom Laurindo Guizzardi, falecido em 2021. A construção passou por várias fases e contou com a ajuda da comunidade, que participou de festas e contribuiu financeiramente, além de inúmeras doações de empresas e instituições públicas e privadas.

Para o padre Clodoaldo Frassetto, pároco da catedral, é emocionante ver o local pronto. “É a Igreja Católica de Foz que se completa com esta obra. A diocese tem agora uma igreja-mãe, sede religiosa e ponto de encontro para a comunidade”, afirmou.

A arquitetura do edifício está inspirada em elementos católicos, representando uma cruz grega. O templo leva o título de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, por estar localizado nas três fronteiras, região que é o ponto de encontro entre povos de diferentes procedências.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.