Paraguai conquista novo recorde no livro Guinness

Maior logotipo natural do mundo, no departamento (estado) de Guairá, foi certificado pela empresa que edita a lendária publicação.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Paraguai conquistou, no mês de novembro, mais uma marca no lendário Guinness Book of Records, que certifica recordes em todo o planeta. O reconhecimento foi na categoria “Maior logotipo natural do mundo”, composto por árvores e arbustos.

Leia também:
Paraguai crava recorde mundial de Dança da Garrafa

A logomarca, com a inscrição em inglês “Tree Cycle” e o símbolo de um globo, ocupa uma área de 42 hectares de plantações de eucaliptos no departamento (estado) de Guairá, próximo à cidade de Villarrica.

A iniciativa partiu da empresa La Riviera S.A., em cuja propriedade foi feita a entrega da certificação. Além do recorde em si, o objetivo da ação foi chamar atenção para a importância do plantio de árvores para reduzir o nível de poluentes na atmosfera.

As árvores foram plantadas a distâncias simétricas de dois metros, com espaços maiores em alguns dos pontos, para a formação dos contornos. O trabalho teve início em agosto de 2022, sendo executado por etapas.

Também em 2023, o Paraguai cravou outro recorde no Guinness: o de “Maior Dança Paraguaia da Garrafa Realizada por Mulheres”, registrado no mês de setembro, em Assunção (clique aqui para conferir como foi).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.