Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Paraguai expulsa argentino com mandado internacional de captura

Argentina

Paraguai expulsa argentino com mandado internacional de captura

Acusado de abuso de menores na Argentina, homem de 29 anos foi levado de barco até a cidade de Puerto Iguazú.

1 min de leitura
Transporte até Puerto Iguazú foi feito em uma lancha policial. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Transporte até Puerto Iguazú foi feito em uma lancha policial. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai entregou às autoridades federais argentinas, nesse sábado (2), um homem de 29 anos, que contava com mandado internacional de captura, datado de 2022, acusado de abuso sexual contra menores.

Leia também:
“Neste shopping tem bandidos”: veja as imagens do protesto no Paraguai

Identificado pelas iniciais F.K.L.S., o foragido, de nacionalidade argentina, foi localizado pelos policiais paraguaios durante procedimento de rotina no município de Juan E. O’Leary, a 73 quilômetros da fronteira trinacional.

O estrangeiro, que deu respostas contraditórias e não soube informar aos policiais onde residia, estava em situação migratória irregular no Paraguai, motivo pelo qual, sua expulsão foi rapidamente providenciada pelas autoridades do setor.

A confirmação da identidade ocorreu mediante consulta ao Comando Tripartite, órgão de segurança pública que reúne corporações policiais do Paraguai, Brasil e Argentina, para fins de cooperação e troca de informações.

A entrega às forças policiais argentinas foi feita em Puerto Iguazú, após transporte de barco pelas águas dos rios Paraná e Iguaçu. Posteriormente, o preso será conduzido à região de Buenos Aires, onde tramita o processo ao qual responde.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.