Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Paraguai apreende maconha no acesso ao lago de Itaipu

Fronteira

Paraguai apreende maconha no acesso ao lago de Itaipu

Veículo com 435 quilos do entorpecente foi localizado no município de Hernandarias, em área próxima ao reservatório fronteiriço.

2 min de leitura
Paraguai apreende maconha no acesso ao lago de Itaipu
Droga seria descarregada em um porto clandestino. Foto: Gentileza/Senad

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai comunicaram ao Ministério Público do país, nessa quarta-feira (1.º), a apreensão de um veículo Toyota Carina, ano 1994, carregado com entorpecentes.

Leia também:
Lado argentino terá esquadrão de drones contra o narcotráfico

Publicidade

O procedimento ocorreu em uma estrada de pavimentação poliédrica próxima ao lago de Itaipu, no município de Hernandarias. Conforme o relato, o automóvel estava abandonado quando foi vistoriado, primeiramente, por fiscais de uma unidade aduaneira.

O entorpecente transportado no interior do carro totalizou 435 quilos. O destino era a margem brasileira, uma vez que o local em questão é rota de acesso aos portos clandestinos situados à beira do reservatório.

Máquinas de mineração

Já em Presidente Franco, município vizinho a Ciudad del Este, agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam uma mulher de 23 anos, em cuja casa foram encontradas 380 máquinas para a mineração de criptomoedas.

Segundo os investigadores, equipamentos eram oriundos de furtos ou roubos. Foto: Gentileza/Polícia Nacional
Segundo os investigadores, equipamentos eram oriundos de furtos ou roubos. Foto: Gentileza/Polícia Nacional

De acordo com as investigações, a mulher fazia a venda de computadores e outros eletrônicos oriundos de furtos ou roubos. Um automóvel usado para o transporte das mercadorias de origem ilegal também foi apreendido durante o procedimento.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.