Paraguai recebe Festival Mundial da Harpa, com transmissão on-line

Evento, que já está em sua 14ª edição, pode ser visto gratuitamente na internet. Imagem: Divulgação.

Teve início na noite de quinta-feira (7) e segue até sábado (9), em Assunção, a 14ª edição do Festival Mundial da Harpa, que celebra um dos instrumentos mais conhecidos da música paraguaia. A programação artística pode ser acompanhada ao vivo, gratuitamente, no endereço http://www.festivalmundialdelarpa.com.py.

O concerto de abertura (que pode ser visto no vídeo abaixo) teve a participação do grupo Eurolatin com a Orquestra Sinfônica Nacional, Martín Portillo More, Dina Celeste, Los Acuña e Jimmy Alfonso.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Apresentações da primeira noite do Festival Mundial da Harpa.

Para esta sexta (8), a partir das 20h30 (21h30 no Brasil), o programa terá as apresentações de Gabriel Sasanuma Septeto, Miguel Ángel Ramírez, Ezequiel Takebe, Diego Ortiz & Grupo La Selección, Ignacio Gaona & Los Nuevos Caballeros del Campo.

No sábado (9), última noite do festival, o palco estará composto por La Orquesta H2O Sonidos del Agua, Arpa Joven de Arpa Roga, Matías Rojas, Mauricio Villasanti & Su Conjunto, Nicolas Caballero & Giovanni Primerano e Marcelo Ojeda & El Dúo López-Silva.

Além dos shows, o festival oferece cursos e oficinas para harpistas do Paraguai e de outros países, interessados em aprimorar suas técnicas. A harpa tem origem europeia e foi levada ao Paraguai por missionários jesuítas, sendo adaptada às características locais e conquistando sonoridade que a distingue de suas similares.

Programação do 14º Festival Mundial da Harpa.
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.