Paraguaios iniciam temporada de viagens turísticas ao Brasil

Movimento de viajantes em direção ao litoral e outros destinos brasileiros vem crescendo a cada dia na Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem passa pela Ponte Internacional da Amizade em diversos horários do dia já pode notar, na pista de sentido Foz do Iguaçu, um número cada vez maior de ônibus de excursão trazendo turistas paraguaios ao Brasil. Está extraoficialmente aberta, desde o fim de semana, a alta temporada de viagens ao litoral brasileiro.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

De acordo com o jornal ABC Color, somente na segunda-feira (12), cerca de 30 ônibus e mais de mil viajantes avulsos fizeram os procedimentos de registro de saída do território paraguaio, obrigatórios para quem vai permanecer mais de 24 horas fora do país. Para esta quarta (14), são aguardados em torno de 60 ônibus.

A chegada simultânea de viajantes gera filas e demora superior a uma hora no escritório da Direção Nacional de Migrações (DNM), onde é preciso apresentar os documentos. Uma vez concluída a saída do Paraguai, é a vez de registrar a entrada oficial no Brasil, processo que também pode ser lento nos horários de maior procura.

O ABC Color informa que, neste primeiro momento, o predomínio é de grupos de estudantes que organizam viagens de formatura para praias do litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Quanto mais perto das festas de final de ano, o perfil muda para famílias que viajam em excursões organizadas ou com veículos próprios.

Em cidades como Balneário Camboriú (SC), o público paraguaio representa importante parcela da demanda turística nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Recentemente, outros destinos brasileiros, em pontos como o litoral do Rio de Janeiro e da Bahia, também têm entrado no radar dos viajantes do país vizinho.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.