Prainha de Hernandarias, no lado paraguaio, será reaberta em janeiro

Atrativo mantido por Itaipu Binacional fica às margens do lago; área disponível para banho terá 1.300 metros de extensão.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em breve, ela estará de volta. Popular entre os moradores do lado paraguaio da fronteira, a praia artificial de Hernandarias, às margens do lago de Itaipu, está em fase final de reformas para a temporada de verão. A previsão de reabertura, segundo a Diretoria de Turismo de Itaipu, é para janeiro de 2023.

Em declarações ao jornal La Clave, o engenheiro Juan Azuaga, funcionário da binacional, explicou que as obras incluem a instalação de areia em um trecho com 1.300 metros de extensão, manutenção dos quiosques e das estruturas esportivas, como uma quadra para disputas de vôlei de praia.

“A praia está em reforma, estamos colocando areia e queremos habilitá-la em janeiro. Para que isso aconteça, estamos envolvendo diferentes repartições e asseguramos que tudo estará em condições para que as pessoas visitem a praia”, afirmou o diretor de Turismo.

Mapa com a localização da prainha de Hernandarias, ao lado da usina de Itaipu

A prainha à beira do lago de Itaipu está inserida no complexo da Costanera de Hernandarias, que terá como novidade a abertura de uma área para a prática de caminhada em meio à vegetação. A diretoria paraguaia de Itaipu, que administra o local, prevê ainda a realização de competições esportivas para engajar o público fronteiriço.

Para ter acesso à Costanera, é necessário apresentar documento de identificação com foto. A coleta dos dados, segundo Azuaga, ocorre por questões de segurança e para a aplicação de um seguro caso o visitante sofra alguma situação adversa em relação à saúde no interior do complexo.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Prainha de Hernandarias, no lado paraguaio, será reaberta em janeiro […]

Comentários estão fechados.