Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Passarela argentina da Garganta do Diabo ficará fechada até “novo aviso”

Argentina

Passarela argentina da Garganta do Diabo ficará fechada até “novo aviso”

Comunicado foi emitido pela gerência do Parque Nacional Iguazú, que administra o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

2 min de leitura
Passarela argentina da Garganta do Diabo ficará fechada até “novo aviso”
Grades da passarela são rebatíveis, para diminuir a resistência à água em casos de cheias extremas. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
Publicidade

Fechada desde o último dia 8 e reaberta apenas por um breve período de quatro horas, no dia 11, a passarela argentina de acesso à Garganta do Diabo, no Parque Nacional Iguazú, continuará fechada para o público até “novo aviso”.

Leia também:
– Argentina reajusta valor do ingresso para as Cataratas do Iguaçu
– Postos de Puerto Iguazú aumentam preço da gasolina para estrangeiros
– Parque Nacional do Iguaçu recebe maior público para um feriado no pós-pandemia
– Vídeo mostra oncinhas brincando no Parque Nacional do Iguaçu

Publicidade

Foi o que informaram, nesta quarta-feira (18), a administração da unidade de conservação e a concessionária Iguazú Argentina, que gerencia os serviços turísticos. As demais trilhas do parque (Circuito Superior, Circuito Inferior, Sendero Verde e Sendero Macuco), permanecem sem restrições.

O fechamento preventivo é necessário em razão das características da passarela, que tem cerca de 1.100 metros de extensão e conduz da margem do Rio Iguaçu à beira do cânion da Garganta do Diabo, passando sobre trechos de corredeiras abertas.

Comunicado oficial divulgado pelos gestores.
Comunicado oficial divulgado pelos gestores.

“A abertura será informada à comunidade e aos visitantes com 24 horas de antecedência”, diz o aviso divulgado ao público e aos agentes do setor turístico da Argentina e do exterior, reforçando que “o acesso ao Circuito Garganta do Diabo permanecerá suspenso até novo aviso”.

Publicidade

Às 13h desta quarta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 6.170 metros cúbicos por segundo (m³/s), mais de quatro vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de continuidade da cheia, que teve pico de 10.800m³/s na sexta-feira (13).

Lado brasileiro

No Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro das Cataratas, em Foz do Iguaçu, todos os mirantes e trechos da passarela panorâmica estão abertos para visitas. A venda dos ingressos é feita na internet, com reserva de dia e horário, no site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.