PF e BPFron prendem homem em Foz com 3,6 mil essências de narguilé

No cerco ao contrabando, no Rio Paraná, patrulhamento em portos clandestinos no fim de semana resultou na apreensão de carros e mercadorias do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Em ações de combate à criminalidade na região de fronteira, equipes da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam um homem com 3,6 mil unidades de essência de narguilé. A detenção ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira, 5. 

Ele foi abordado na Avenida Beira-Rio, quando saía de um porto clandestino conhecido como Ivo. O homem, de 25 anos, conduzia um Fiat Siena prata. Preso em flagrante por contrabando, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Já na madrugada de domingo, 4, perto da 1h, policiais federais e militares do BPFron, ao patrulhar portos clandestinos no Rio Paraná, apreenderam dois veículos e diversos volumes de mercadorias do Paraguai. 

“Assim que os policiais chegaram, os motoristas se evadiram pela mata e não foram encontrados”, informou a assessoria do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná. 

Veículo apreendido durante ação nos portos clandestinos do Rio Paraná – foto BPFron

Conforme relatado pelas forças de segurança, os veículos e as mercadorias retidos foram encaminhados à unidade iguaçuense da PF. 

As duas ações integram a Operação Hórus e o Programa VIGIA, que reúne forças de segurança e Exército em investidas conjuntas contra o contrabando de mercadorias, tráfico de drogas e armas, entre outros ilícitos transfronteiriços. 

De acordo com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça, de maio de 2019 a outubro deste ano, o Programa VIGIA, por meio da Operação Hórus, apreendeu ( *):

– 87.725.346 maços de cigarros; 

– 608.026.85 quilos de drogas; 

– 320 embarcações; e

– 3.126 veículos.

* Informação veiculada pela Agência Estadual de Notícias do Paraná. 

(Com informações das assessorias de comunicação da Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.