PF em Foz do Iguaçu faz nova destruição de drogas e soma quase 30 toneladas no ano

Os entorpecentes foram apreendidos em operações das forças de segurança nas Três Fronteiras.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os entorpecentes foram apreendidos em operações das forças de segurança nas Três Fronteiras.

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu incinerou 4,3 toneladas drogas na manhã dessa quinta-feira, 29. O entorpecente foi apreendido em operações das forças de segurança na região das Três Fronteiras.

Agora, a corporação federal totaliza 28,5 toneladas de drogas destruídas ao longo de 2022. Esse volume dos produtos ilícitos foi retirado de circulação em Foz do Iguaçu e região durante ações de diversas polícias e órgãos de fiscalização.

Para a queima de 4,3 toneladas de drogas nessa quinta-feira, foi usado o forno de uma indústria de alimentos que fica na região. “A operação contou com forte aparato policial, devido à grande quantidade de drogas que foi transportada”, informou a PF.

Entre os entorpecentes destruídos estão maconha, cocaína, haxixe e outros produtos ilícitos que estavam em depósito aguardando decisão judicial dos processos criminais.

A operação para a destruição de drogas envolveu, além dos policiais federais, técnicos da Vigilância Sanitária. Esses profissionais “testemunharam a incineração de toda a carga apreendida”, reportou a Polícia Federal.

Durante o ano, a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu totaliza dez operações de destruição de entorpecentes. O órgão destaca a atuação conjunta das forças de segurança que operam na faixa de fronteira da Argentina, Brasil e Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.