Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Piloto do Paraguai conquista pódio inédito na Fórmula 2

Fronteira

Piloto do Paraguai conquista pódio inédito na Fórmula 2

Joshua Duerksen terminou em terceiro na etapa do circuito italiano de Ímola, obtendo o melhor resultado de sua carreira.

2 min de leitura
Piloto do Paraguai conquista pódio inédito na Fórmula 2
Resultado foi muito comemorado pelo piloto, que chegou em 2024 à Fórmula 2. Foto: Dutch Photo Agency/Assessoria Joshua Duerksen
Publicidade

O automobilismo do Paraguai está em festa com o inédito resultado conquistado, nesse fim de semana, pelo piloto Joshua Duerksen, que alcançou a terceira colocação no Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 2, disputado no circuito de Ímola.

Leia também:
Série Bronze: Foz Futsal vence o Terra Roxa e garante classificação

Publicidade

“Estou sem palavras depois de hoje, incrivelmente feliz e agradecido. Conseguimos chegar na terceira posição, depois da largada em quinto”, festejou Duerksen, de 20 anos, que faz sua primeira temporada pela equipe AIX Racing na Fórmula 2.

Publicidade

De acordo com a agência IP Paraguay, é a primeira vez que um piloto do país marca pontos e sobe ao pódio da categoria, que é vista como a principal porta de entrada para a Fórmula 1.

O resultado foi comemorado até pelo presidente do Paraguai, Santiago Peña, que está em visita oficial a Taiwan. Peña aproveitou o intervalo entre uma agenda e outra para felicitar Duerksen por telefone.

Publicidade

A corrida no autódromo de Ímola foi vencida pelo franco-argelino Isack Hadjar, seguido pelo brasileiro Gabriel Bortoleto. A próxima etapa da Fórmula 2 será em Mônaco, em paralelo ao fim de semana da Fórmula 1.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.