PM apreende contrabando de cigarro eletrônico na Vila Portes

Produto tem comercialização proibida; homem que estava com a mercadoria foi levado à Polícia Federal.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em patrulhamento na região da Vila Portes, policiais militares avistaram um homem carregando alguns volumes e decidiram abordá-lo. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira, por volta das 21h30, na Rua Cruz e Souza.

Na vistoria, a Polícia Militar constatou tratar-se de cigarros eletrônicos e outros itens de tabagismo. São mercadorias “de procedência duvidosa, sem nota fiscal e de venda proibida no Brasil”, informou a assessoria.

O homem e os produtos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A unidade fará o registro da ocorrência e demais procedimentos.

Desde 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) veda comercialização, importação e propaganda dos cigarros eletrônicos, os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs). Órgãos de segurança e fiscalizam atuam para combater o comércio irregular do produto.

Na fronteira, porta de entrada para o cigarro convencional trazido do Paraguai, de forma irregular, são comuns as apreensões de dispositivos eletrônicos para fumar. O e-cigarette é equipamento com bateria recarregável e refis para utilização.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.