Polícia cerca edifício após tentativa de assalto e tiroteio em Ciudad del Este

Fachada do Edifício La Roca, no centro de Ciudad del Este. Imagem: Reprodução / Radio Concierto

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, enquanto as buscas por outros três fugitivos continuam.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai cercaram, na manhã desta sexta-feira (27), o Edifício La Roca, localizado na Rua Itá Ibaté, em plena área central de Ciudad del Este. Conforme os relatos, quatro homens armados invadiram o local para roubar caixas com eletrônicos importados (a princípio, celulares) guardadas em um depósito.

Leia também: Assaltantes que invadiram prédio em Ciudad del Este são ligados ao PCC, afirma polícia do Paraguai.

A ação foi percebida por seguranças particulares, que deram o alerta à polícia e bloquearam parte das saídas do prédio. Um paraguaio de 28 anos, com antecedentes criminais por assalto, foi preso em flagrante. Outros três indivíduos conseguiram fugir e estariam escondidos no interior do edifício ou em um imóvel vizinho.

Houve troca de tiros, e veículos de comunicação do Paraguai chegaram a noticiar a existência de reféns, o que não pôde ser confirmado até o momento. Apurações ainda em andamento, com base no relato de testemunhas, dão conta de que pelo menos um dos suspeitos comunica-se em português ou tem sotaque brasileiro.

Atualização – 11h39: dois brasileiros, que estavam escondidos em uma caixa-d’água, entregaram-se aos policiais paraguaios e foram levados a uma delegacia para verificação dos antecedentes.

Confira, abaixo, vídeos e reportagens da imprensa do país vizinho:

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->