Polícia cerca edifício após tentativa de assalto e tiroteio em Ciudad del Este

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, enquanto as buscas por outros três fugitivos continuam.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, enquanto as buscas por outros três fugitivos continuam.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai cercaram, na manhã desta sexta-feira (27), o Edifício La Roca, localizado na Rua Itá Ibaté, em plena área central de Ciudad del Este. Conforme os relatos, quatro homens armados invadiram o local para roubar caixas com eletrônicos importados (a princípio, celulares) guardadas em um depósito.

Leia também: Assaltantes que invadiram prédio em Ciudad del Este são ligados ao PCC, afirma polícia do Paraguai.

A ação foi percebida por seguranças particulares, que deram o alerta à polícia e bloquearam parte das saídas do prédio. Um paraguaio de 28 anos, com antecedentes criminais por assalto, foi preso em flagrante. Outros três indivíduos conseguiram fugir e estariam escondidos no interior do edifício ou em um imóvel vizinho.

Houve troca de tiros, e veículos de comunicação do Paraguai chegaram a noticiar a existência de reféns, o que não pôde ser confirmado até o momento. Apurações ainda em andamento, com base no relato de testemunhas, dão conta de que pelo menos um dos suspeitos comunica-se em português ou tem sotaque brasileiro.

Atualização – 11h39: dois brasileiros, que estavam escondidos em uma caixa-d’água, entregaram-se aos policiais paraguaios e foram levados a uma delegacia para verificação dos antecedentes.

Confira, abaixo, vídeos e reportagens da imprensa do país vizinho:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.