Polícia do Paraguai encontra desmanche de veículos roubados na fronteira

Peças e placas apreendidas durante a vistoria. Imagem: Polícia Nacional do Paraguai

Oficina foi localizada após a prisão de dois homens que estavam com um Toyota furtado em frente a um hospital.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai localizaram, na noite de sábado (28), uma oficina usada para o desmanche de veículos roubados na região de fronteira. O endereço no bairro San Antonio, em Ciudad del Este, foi encontrado após a prisão de dois paraguaios que estavam em um Toyota Premio, furtado em frente a um hospital de Minga Guazú.

De acordo com o jornal Última Hora, na oficina e na casa situada do outro lado da rua, pertencente a um dos suspeitos, os policiais apreenderam peças diversas de carros e motos, além das placas de um automóvel Renault e de uma moto Yamaha, ambos com denúncia de furto ou roubo no Brasil; e as placas originais do Toyota recuperado.

As evidências apreendidas foram entregues pelos policiais na sede do Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Luis Trinidad Colmán para as investigações.

“O flagelo do furto de veículos no Alto Paraná aumentou nos últimos meses, mesmo que o departamento policial tenha capturado, em três ocasiões, membros de uma quadrilha que rouba veículos no lado brasileiro e os comercializa com documentos apócrifos no Paraguai”, publica o Última Hora em sua edição on-line.

No último dia 15, precisamente, o H2FOZ publicou matéria especial relatando que ações como o furto e o roubo de veículos com placas estrangeiras (principalmente paraguaias) cresceram 37,2% em Foz do Iguaçu entre 2020 e 2021. Para ler a reportagem da jornalista Denise Paro, na íntegra, clique aqui.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->