Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Polícia de Trânsito fiscaliza estacionamento irregular no Paraguai

Fronteira

Polícia de Trânsito fiscaliza estacionamento irregular no Paraguai

Operação acontece nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade e nas áreas com maior circulação de veículos.

2 min de leitura
Polícia de Trânsito fiscaliza estacionamento irregular no Paraguai
Em alguns casos, motoristas ignoram completamente a placa de proibição. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Publicidade

A prefeitura de Ciudad del Este, por meio da Polícia Municipal de Trânsito, está intensificando o trabalho de fiscalização contra um hábito comum na região de fronteira: o estacionamento em local proibido.

Veja também:
Vídeos mostram briga de rua entre policiais no lado paraguaio da fronteira
Após briga por estacionamento irregular, Paraguai troca comando da Polícia Turística

Publicidade

O objetivo, conforme boletim enviado à imprensa, é “ordenar o trânsito na área central e em outros pontos cruciais da cidade, para que a população possa ter um deslocamento ágil e dinâmico”.

De acordo com o balanço, em menos de uma semana, já foram emitidas 145 multas por ilegalidades como estacionar em locais não permitidos, junto ao canteiro central de avenidas; criar obstáculos para o trânsito e estacionar sobre faixas de pedestres.

A multa prevista pela legislação local pode chegar a G$ 1.030.000 (cerca de R$ 700), além da retenção do veículo e do traslado ao pátio municipal de trânsito.

Publicidade
Quadras próximas à Ponte da Amizade concentram o maior número de irregularidades. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Quadras próximas à Ponte da Amizade concentram o maior número de irregularidades. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

“A Polícia Municipal recorda que cumprir e respeitar a Lei Nacional de Trânsito [Lei n.º 5.016/14] e o Decreto Municipal [Ordenanza Municipal n.º 02/2022] é a forma mais simples de evitar multas e contratempos”, diz a instituição, em comunicado à população.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.