Polícia prende homem com 10 pistolas em 3.ª captura de armas na fronteira nesta semana

O preso disse que obteve o armamento em Foz do Iguaçu e o levaria para São Paulo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com pistolas e carregadores na BR-277 nessa sexta-feira, 7. Foi a terceira apreensão de armas na região de fronteira nesta semana.

LEIA TAMBÉM:
Polícia prende mulher com pistolas e 26 quilos de cocaína na BR-277
Mulher é presa na Ponte da Amizade com 8 pistolas turcas e 18 carregadores

Durante fiscalização na unidade de Céu Azul, na Região Oeste, os agentes federais abordaram um Fiat Argo. O armamento estava no interior no veículo, sendo:

  • 10 pistolas 9mm;
  • 19 carregadores de pistola;
  • 6 carregadores de SMT; e
  • 6 miras para pistola.

Aos policiais, o acusado disse ter pegado as armas em Foz do Iguaçu e que as levaria para a cidade de São Paulo (SP). Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

A fronteira trinacional é rota para o deslocamento de armamentos que têm os grandes centros urbanos brasileiros como destino. Os ilícitos são introduzidos no país de diversas maneiras.

Na terça-feira, 4, a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Força Nacional de Segurança apreenderam oito pistolas turcas e 18 carregadores na Ponte Internacional da Amizade. A mulher flagrada falou que ganharia R$ 3 mil para o transporte das armas até Curitiba (PR).

No mesmo dia, à noite, uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante pela PRF na BR-277, em Céu Azul. Ela carregava em seu carro quatro pistolas e dez carregadores, além de grande quantidade de cocaína.

A moradora de Londrina (PR) disse que teria vindo a Foz do Iguaçu para comprar roupas. A equipe detectou contradições nas informações da motorista, que viajava sozinha em um Fiat Mobi.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.