Polícia prende homem com 3,7 quilos de cocaína no aeroporto; pasta iria para a Espanha

São frequentes as prisões de estrangeiros no terminal aéreo iguaçuense, em tentativas de embarque com drogas para a Europa.

Apoie! Siga-nos no Google News

São frequentes as prisões de estrangeiros no terminal aéreo iguaçuense, em tentativas de embarque com drogas para a Europa.

Policiais federais prenderam em flagrante um homem de nacionalidade paraguaia carregando 3,7 quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A detenção ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31.

LEIA TAMBÉM:
PF apreende mais de 2 quilos de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Estrangeira de 28 anos é presa com cocaína no aeroporto de Foz do Iguaçu

O homem de 31 anos pretendia embarcar para Palma de Maiorca, na Espanha, em voo com escala na capital francesa, Paris, segundo a assessoria da Polícia Federal (PF). A droga foi descoberta em fundo falso da mala do passageiro, com a ajuda do equipamento de raios X.

Levado à delegacia da PF em Foz do Iguaçu, o homem deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Esse tipo de ilícito tem pena que pode chegar a 15 anos de reclusão, apontou o órgão de segurança pública responsável pela intervenção.

No aeroporto iguaçuense, são frequentes as apreensões de drogas e prisões de pessoas com destino a países europeus, especialmente a Espanha. Em geral, as organizações criminosas utilizam pessoas vulneráveis para o envio do entorpecente.

Há dez dias, a PF apreendeu dois quilos de cocaína com uma jovem paraguaia de 21 anos que rumava para território espanhol. Pouco antes, em 13 de agosto, uma mulher, também do Paraguai, foi presa com 3,3 quilos da pasta, tentando levá-la para a capital espanhola.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Polícia prende homem com 3,7 quilos de cocaína no aeroporto; pasta iria para a EspanhaPF apreende mais de 2 quilos de cocaína no Aeroporto de Foz do IguaçuEstrangeira de 28 anos é presa com cocaína no aeroporto de Foz do IguaçuPF apreende 2,5kg de cocaína que iria de Foz do Iguaçu para EspanhaPRF e PF apreendem cocaína avaliada em mais de R$ 60 milhões que saiu de Foz do Iguaçu […]

Comentários estão fechados.