A Polícia Nacional do Paraguai frustrou, na madrugada desta quarta-feira (10), tentativa de assalto contra um comboio de caminhões que partiu de Ciudad del Este.
Leia também:
‘É Uz Guri’: polícia desarticula grupo que socializava crime nas redes
De acordo com o reporte oficial, a situação ocorreu no km 175 da Rodovia PY02, nas proximidades da rotatória de Cantera Boca, em Caaguazú.
O comboio, com três veículos de carga, levava mercadorias de Ciudad del Este para a capital do Paraguai, Assunção. Entre os itens, produtos eletrônicos de alto valor, bastante visados pelos chamados “piratas do asfalto”.
Como costuma ocorrer nesses casos, a Polícia Nacional do Paraguai disponibilizou viaturas para fazer a escolta durante o trajeto.
Conforme os relatos dos policiais, nas imediações do km 175, cerca de 15 indivíduos, a bordo de quatro veículos, tentaram interceptar os caminhões.
Os automóveis, com placas do Paraguai (possivelmente clonadas), eram uma Ford Ranger, uma Toyota Fortuner, uma Toyota Premio e um Chevrolet Onix.
Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais, pertencentes à Força de Operações Policiais Especiais (FOPE), grupamento de elite da Polícia Nacional do Paraguai.
Em meio aos disparos, contudo, três dos quatro policiais que integravam o primeiro grupo da escolta ficaram feridos, sem risco à vida.
A informação divulgada à imprensa do Paraguai cita que dois suboficiais receberam disparos de raspão, enquanto um está com uma bala alojada na perna esquerda.
Os assaltantes conseguiram fugir e seguem sem identificação até o momento. Caaguazú fica no meio do caminho entre Ciudad del Este e Assunção, a cerca de 150 quilômetros da fronteira entre Brasil e Paraguai.