A concessionária EPR Iguaçu programou, para o próximo domingo (5), trabalhos de recuperação do pavimento no acesso à aduana brasileira da Ponte da Amizade.
Leia também:
Compras no Paraguai: turistas conseguem devolução de quase R$ 14 mil
Por conta disso, o tráfego no sentido Paraguai ficará com uma das faixas interditadas na BR-277, no período entre as 13h e as 20h.

De acordo com a concessionária, o planejamento das interdições na Ponte da Amizade leva em conta aspectos como dias e horários de menor movimento. As intervenções anteriores, por exemplo, ocorreram durante as madrugadas.
Conforme Silvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu, o trabalho na movimentada fronteira entre Brasil e Paraguai envolve grande complexidade.
“Já revitalizamos parte da sinalização da Ponte da Amizade, bem como reparos no pavimento e juntas de dilatação. Esses trabalhos contribuem para oferecer uma experiência de mobilidade mais confortável para todos”, afirmou Caldas.
A EPR Iguaçu informou que o trabalho no domingo envolverá a fresagem e a recomposição do pavimento. A interdição de parte da pista é necessária porque “os equipamentos são grandes e operam em movimento, impactando na segurança do tráfego”.
Além disso, segundo a empresa, todos os órgãos envolvidos na operação da Ponte da Amizade, no Brasil e no Paraguai, atuarão de forma coordenada para a orientação.
O tráfego de caminhões terá desvio em direção a uma faixa à esquerda da habitualmente utilizada pelos veículos pesados no sentido Paraguai.
Enquanto os trabalhos estiverem em andamento, haverá reforço na sinalização no acesso à Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.
“A EPR Iguaçu reforça a importância de redobrar a atenção, respeitar os limites de velocidade e seguir a sinalização ao trafegar pelas áreas em obras”, recomenda a empresa.