A Ponte da Amizade terá, nos dias 22, 23 e 24 de setembro (segunda a quarta), novas interdições no tráfego de veículos, para trabalhos de reparo e manutenção.
Leia também:
Argentina anuncia mecanismo para diminuir filas nas pontes da fronteira
As intervenções estarão a cargo da concessionária EPR Iguaçu, que administra o pedágio na BR-277 e outras rodovias das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
De acordo com a empresa, a interdição na Ponte da Amizade ocorrerá no sistema de pare e siga, com bloqueio de um sentido por vez, com a seguinte programação:
- das 23h do dia 22 até as 4h30 do dia 23 (de segunda para terça): interdição parcial nas duas cabeceiras;
 
- das 23h do dia 23 até as 4h30 do dia 24 (de terça para quarta): interdição parcial nas duas cabeceiras.
 
Conforme Silvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu, as intervenções na Ponte da Amizade têm como objetivo melhorar a trafegabilidade e a segurança viária.
“Já realizamos o trabalho de sinalização horizontal e monitoramento do pavimento. Agora, nesta nova etapa de trabalhos, vamos executar melhorias nas juntas de dilatação do dispositivo”, detalhou Caldas.
“Essas juntas têm o papel de absorver possíveis dilatações da estrutura, causadas pelo aumento da temperatura, por exemplo, e também para mitigar os efeitos da vibração e movimentações registradas na Ponte da Amizade”, complementou.
O horário escolhido, de acordo com o diretor, teve como base o menor fluxo de veículos na estrutura, para causar menos impacto no trânsito. Em caso de condições climáticas adversas, contudo, os serviços poderão ser reprogramados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os órgãos militares e policiais do Paraguai auxiliarão no ordenamento do tráfego nas duas cabeceiras da Ponte da Amizade.
(Com informações da EPR Iguaçu)

