Ponte da Amizade receberá reforço de segurança

Fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este - Foto: Marcos Labanca

Afirmação é do secretário estadual de Segurança Pública; já nesta segunda, emprego da Força Nacional em Foz do Iguaçu foi autorizado a partir de 1º de dezembro.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho, haverá reforço das forças de segurança na região da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad de Este (Paraguai). A declaração foi dada na sexta-feira, 26, durante evento em Brasília (DF). As informações são da Agência Municipal de Notícias (AMN).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Ele afirmou ter recebido apoio do governo federal para ações integradas na fronteira. O Paraná “possui características singulares, com relação à fronteira com o Paraguai e a Argentina, que são exploradas por grupos criminosos”, disse. “Mas temos trabalhado forte com planejamento e ações de inteligência para neutralizar os crimes, principalmente o tráfico de drogas, de armas e o contrabando”, acrescentou Marinho.

Portaria

Já nesta segunda-feira, 29, portaria publicada no Diário Oficial da União autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública a atuar em Foz do Iguaçu e mais três cidades de fronteira no Paraná. A ação será “em caráter episódico” em “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

O prazo da autorização será de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022. Além de Foz do Iguaçu, também receberão as forças as cidades de Guaíra, Icaraíma e Alto Paraíso. O contingente a ser disponibilizado será definido pela diretoria da Força Nacional, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.