Pré-candidata à presidência da Argentina faz visita à fronteira

Ex-ministra do Interior de Mauricio Macri, Patricia Bullrich, cumpriu agenda em Puerto Iguazú, nessa terça-feira (2).

Apoie! Siga-nos no Google News

Cotada como uma das principais pré-candidatas da oposição na disputa presidencial marcada para outubro na Argentina, a ex-ministra do Interior durante o governo de Mauricio Macri (2015–2019), Patricia Bullrich, cumpriu agenda na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú nessa terça-feira (2).

Leia também:
Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime

Bullrich é um dos nomes mais fortes da aliança Juntos pela Mudança (JxC), que terá candidato próprio na corrida para eleger o sucessor de Alberto Fernández na Casa Rosada. Além de Bullrich, o atual prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, é frequentemente citado como um dos possíveis presidenciáveis do bloco.

A visita da ex-ministra à fronteira teve como objetivo apoiar os candidatos da JxC nas eleições municipais e provinciais marcadas para domingo (7) na província de Misiones. O anfitrião em Puerto Iguazú foi Joaquín Barreto, candidato a prefeito, que levou Bullrich a um roteiro pelos bairros da cidade.

A presidenciável demonstrou preocupação com atividades como o narcotráfico e o contrabando na região de fronteira, mas disse que analisará a proposta de comerciantes e empresários do turismo para que os controles hoje feitos na aduana da Ponte Tancredo Neves sejam transferidos para outro local, de forma a reduzir as filas na fronteira.

Na sequência, Bullrich seguiu de carro até as cidades de Oberá e Posadas, para manifestar apoio a postulantes a prefeito e a governador de Misiones. As prévias partidárias para a definição dos presidenciáveis, etapa obrigatória do processo eleitoral argentino, estão marcadas para agosto.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.