Prefeitura de Ciudad del Este suspende lojas denunciadas por turistas

Quatro estabelecimentos situados no interior do Shopping Vendôme receberam sanções do poder público local.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura de Ciudad del Este determinou, nesta quinta-feira (18), a suspensão das atividades de quatro lojas no interior do Shopping Vendôme, após denúncias protocoladas por turistas em órgãos como o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor.

Leia também:
Lado paraguaio da fronteira terá protesto nesta quinta-feira (18)

A operação, que resultou também na emissão de notificações para outros dois estabelecimentos, teve a participação de servidores das diretorias de Ordem e Segurança, Arrecadação, Defesa do Consumidor, Obras Particulares e Meio Ambiente.

Comitiva foi composta por servidores de várias repartições municipais. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Comitiva foi composta por servidores de várias repartições municipais. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

“O objetivo principal desta atividade é garantir que os estabelecimentos comerciais operem dentro do marco legal e cumpram com todas as normativas vigentes”, informou a assessoria de comunicação, em nota distribuída à imprensa.

Segundo a prefeitura, as quatro lojas suspensas operavam sem nenhum tipo de licença ou alvará de funcionamento. Os estabelecimentos, cujos nomes não foram divulgados, contam com inúmeras denúncias por casos de fraudes contra turistas.

Apesar da localização no interior do Shopping Vendôme, as lojas que foram alvo da intervenção ocupam salas comerciais sem vínculo com a atual administração do centro comercial, que vendeu a maior parte da estrutura do prédio para terceiros.

Em caso de problemas ao fazer compras em Ciudad del Este, a principal recomendação é procurar o escritório da Polícia Turística, localizado na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, na pista de sentido Brasil. Os policiais costumam acionar a Defesa do Consumidor e o Ministério Público do Paraguai para o acompanhamento das diligências.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Miguel Diz

    Shopping Vendôme já faz parte do trambique diário.

Comentários estão fechados.