Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Prefeitura inicia manutenção de emergência nas ruas de Ciudad del Este

Fronteira

Prefeitura inicia manutenção de emergência nas ruas de Ciudad del Este

Lista de vias contempladas inclui algumas das principais avenidas da área próxima à Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Prefeitura inicia manutenção de emergência nas ruas de Ciudad del Este
Trabalhos na Avenida Enfermeras del Chaco, na noite de segunda (1). Imagem: Municipalidad de Ciudad del Este
Google News iconSiga-nos no Google News

Lista de vias contempladas inclui algumas das principais avenidas da área próxima à Ponte da Amizade.

A prefeitura de Ciudad del Este deu início, na noite de segunda-feira (1º), aos trabalhos de reparação de algumas das principais avenidas da cidade, no âmbito da Declaração de Emergência Viária aprovada pelos vereadores no mês de maio. A verba disponível é de G$ 10,4 bilhões (R$ 8 milhões), para desembolso ao longo do semestre.

Publicidade

A primeira via a receber as melhorias é a Avenida Enfermeras del Chaco, no trecho entre as avenidas Capitán del Puerto e Bernardino Caballero. Na sequência, as equipes pretendem avançar em direção ao centro e às quadras próximas à Ponte da Amizade, onde artérias como a Avenida Adrián Jara terão o pavimento inteiramente recuperado.

As obras serão executadas por duas empresas, selecionadas via procedimento simplificado: a Construtora Vial Urbana, que ficará encarregada de quase a totalidade dos lotes; e a construtora San Francisco Empreendimentos, que construirá uma ponte de concreto no bairro San Roque e fará o calçamento de ruas no bairro Ciudad Nueva.

Especificamente na região vizinha à Ponte da Amizade, figuram na lista as avenidas Monseñor Rodríguez, entre Concejal Romero e Dr. Luis María Argaña; e Adrián Jara, entre Piribebuy e Gaspar Rodríguez de Francia. A Avenida Concejal Romero, que passa sobre a represa do Lago da República, também receberá melhorias.

A recuperação da malha urbana é um pedido antigo dos empresários, trabalhadores e moradores de Ciudad del Este, que pedem que além da substituição do asfalto deteriorado seja trabalhada a parte da drenagem das vias, que costumam virar verdadeiros rios nos dias de chuva.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.