Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime

Argentina

Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime

Horacio Rodríguez Larreta, atual prefeito de Buenos Aires, é apontado como um dos principais nomes na corrida presidencial argentina.

2 min de leitura
Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime
Ao lado de apoiadores, Rodríguez Larreta visitou o Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazú, conforme imagem publicada em sua conta pessoal no Twitter
Publicidade

Apontado como um dos principais nomes da oposição na corrida presidencial argentina (as eleições estão marcadas para outubro), o atual prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, esteve em Puerto Iguazú, no início da semana, para uma breve agenda com dirigentes locais e representantes do setor empresarial.

Leia também:
Estados Unidos impõe novas sanções a ex-presidente do Paraguai

Publicidade

Rodríguez Larreta é filiado ao partido Proposta Republicana (PRO), cujos outros nomes mais conhecidos são o ex-presidente Mauricio Macri (2015–2019) e a ex-ministra da Defesa e atual presidente da legenda, Patricia Bullrich. Após a passagem pela região fronteiriça, o presidenciável postou fotos e impressões nas redes sociais.

“Estive na Tríplice Fronteira, onde funciona um dos maiores mercados delitivos da América Latina. Todos sabemos disso. O narcotráfico e o contrabando operam sem nenhum controle do governo nacional, o que põe em risco a paz e a segurança de milhões de pessoas”, escreveu Rodríguez Larreta, na rede social Twitter.

“Nós, argentinos, precisamos que essa problemática seja atacada por todos os ângulos possíveis. Para isso, as forças nacionais e provinciais de segurança precisam trabalhar em conjunto, cooperando também com os países do Mercosul. Assim vamos combater o avanço das máfias”, afirmou.

Publicidade

Também via redes sociais, o ex-governador de Misiones Maurice Closs questionou a fala de Rodríguez Larreta. “Ele não deu uma palavra sobre como melhorar o corredor turístico, ajudar na infraestrutura ou promover o destino. Sem dúvida, governará assim se ganhar, com discurso de centralização e desdém em relação às províncias”, criticou.

Além dos representantes do PRO (Rodríguez Larreta, Macri ou Bullrich), outros políticos de oposição trabalham para viabilizar seus nomes na corrida presidencial, como o economista Javier Milei, ligado a movimentos da ultradireita. Do lado governista, a hipótese mais provável é a candidatura do atual ministro da Fazenda, Sergio Massa.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime”

  1. Eleições na Argentina: ex-presidente Mauricio Macri não será candidato

    […] Leia também:Presidenciável argentino diz que Tríplice Fronteira é mercado do crime […]

Os comentários estão encerrado.