Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Presidente Franco prepara plano para atrair turistas que visitam a fronteira

Fronteira

Presidente Franco prepara plano para atrair turistas que visitam a fronteira

Com a inauguração da Ponte da Integração, atrativos da cidade paraguaia estarão facilmente acessíveis aos viajantes.

2 min de leitura
Presidente Franco prepara plano para atrair turistas que visitam a fronteira
Reunião na sexta-feira (24) teve a participação de representantes da Senatur. Imagem: Prefeitura de Presidente Franco

Com a inauguração da Ponte da Integração, atrativos da cidade paraguaia estarão facilmente acessíveis aos viajantes.

Localizada na cabeceira paraguaia da futura Ponte da Integração, a cidade de Presidente Franco está elaborando um plano para entrar, de vez, no roteiro dos turistas que visitam a região trinacional. A previsão é que a abertura da via fronteiriça, que está em estágio avançado de obras, aconteça no último trimestre de 2022.

Publicidade

Na sexta-feira passada (24), representantes da Câmara de Turismo de Presidente Franco, prefeitura local e Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) participaram de uma reunião para debater a retomada de uma proposta, elaborada no ano de 2018, visando a potencializar os atrativos do município e a gerar empregos para a população mais jovem.

Em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color, Diego Benítez, representante da Câmara de Turismo, destacou que Presidente Franco possui uma variada oferta turística. “Temos o Salto Monday, o Marco das Três Fronteiras e o Museu Bertoni, tudo em uma área próxima. Então, a cidade tem um potencial muito importante”, afirmou.

Do lado paraguaio do Marco das Três Fronteiras, por exemplo, é possível ter vistas panorâmicas da Ponte da Integração, da foz do Rio Iguaçu e da Ponte Tancredo Neves. O Salto Monday oferece opções de contemplação e turismo de aventura. O Museu Moisés Bertoni preserva o casarão no qual viveu o cientista suíço no início do século 20.

Atualmente, para chegar a Presidente Franco a partir da Ponte da Amizade e de Ciudad del Este, é preciso passar por áreas com trânsito congestionado. Após a inauguração da futura ponte, o acesso será direto, o que poderá gerar um novo fluxo de oportunidades para o turismo receptivo local.

A proposta debatida durante o encontro prevê ações como sinalização, divulgação, capacitação e melhoria da estrutura, contando com o aval do prefeito Roque Godoy e do presidente da Junta (Câmara) Municipal, Lucio Vera, que colocaram a estrutura do poder público à disposição para as medidas necessárias.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.