Presidente da Itália fará visita à usina de Itaipu no sábado (8)

Compromisso está marcado para o final da manhã; Sergio Mattarella está no Paraguai desde a noite de quinta-feira (6).

Apoie! Siga-nos no Google News

Acompanhado pela primeira-dama, Laura, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, desembarcou no Paraguai, na noite dessa quinta-feira (6), para sua primeira visita oficial ao país. A agenda inclui encontros com o presidente Mario Abdo Benítez, deputados e senadores, além de uma ida à usina de Itaipu, onde será recebido pelos diretores.

Leia também:
Em visita à usina de Itaipu, Lula anuncia retomada das obras da Unila

Nesta sexta-feira (7), Matarella fará uma oferenda floral no Panteão dos Heróis, em Assunção, antes de seguir para o Palácio de López, onde se reunirá com o colega paraguaio, no final da manhã, para a assinatura de acordos. À tarde, o cronograma prevê uma visita de cortesia aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

No sábado (8), o mandatário italiano seguirá para Hernandarias, no lado paraguaio da fronteira, para conhecer a usina de Itaipu. A chegada de Mattarella à hidrelétrica está prevista para as 11h35 (hora paraguaia), com recepção pelo diretor-geral paraguaio, Manuel María Cáceres, e pelo diretor-geral brasileiro, Enio Verri.

Após a conclusão do roteiro em Itaipu, que inclui visita técnica e homenagens, o presidente e a esposa retornarão para a Itália. A viagem de Mattarella ao Paraguai ocorre após estada de três dias no Chile e faz parte dos esforços de aproximação entre a União Europeia e os países da América do Sul.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.