PRF lança operação de motopoliciamento na região da Ponte da Amizade

No fim de ano, aumenta o aumento do fluxo de veículos e pessoas na fronteira - Foto: Marcos Labanca/Arquivo
Siga a gente no

Objetivo é enfrentar os constantes crimes de roubo na zona primária da fronteira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que passará a intensificar as ações de enfrentamento aos crimes de roubo na região de acesso à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com Ciudad del Este (Paraguai). A ação terá início nesta quarta-feira, 8.

Segundo a corporação, a medida decorre do “aumento do fluxo de veículos e pessoas no final de ano, elevando-se, de igual modo, as tentativas de assaltos”. Os motociclistas da PRF atacarão os sistemáticos crimes de roubo na zona primária da fronteira, em sua área de circunscrição.

Segundo o órgão, os policiais federais atuam em pontos considerados mais suscetíveis a ações criminosas, a partir de dados de inteligência. Considerado como “reforço estratégico”, o motopoliciamento confere mais agilidade na cobertura de todo o perímetro da fronteira.

Força de motopoliciamento da PRF – Foto: Divulgação

Força Nacional

Desde o último sábado, 4, integrantes da Força Nacional fortalecem a fiscalização nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina. São 80 agentes policiais atuando nas cidades de Foz do Iguaçu – centro da operação –, Guaíra, Icaraíma e Alto Paraíso. O contingente federal de segurança pública permanecerá até março.

Leia também: Força Nacional inicia fiscalização na fronteira neste sábado

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->