PRF prende seis pessoas e tira de circulação droga, arma e contrabando

Força policial intensifica ações de combate a ilícitos fronteiriços

Uma mulher grávida levava pistola comprada na Ponte da Amizade para ser vendida no Rio de Janeiro.

Em balanço divulgado nesta quarta-feira, 6, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que prendeu seis pessoas e tirou de circulação quase 400 quilos de maconha, armas, medicamentos, cigarros e eletrônicos. As ações foram realizadas em cidades da região de fronteira, no Oeste do Paraná.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Em uma das abordagens, uma mulher de 28 anos, grávida, levava uma pistola comprada na área da Ponte Internacional da Amizade e que seria vendida no Rio de Janeiro, segundo a polícia. Em outra intervenção, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, foi encontrado o medicamento Minoxidil em ônibus de linha para São Paulo.

Desde o dia 25 de março, há quase duas semanas, a PRF aperta o cerco contra crimes na região fronteiriça, depois que um grupo assaltou uma van na BR-277 e trocou tiros com as forças de segurança. Os suspeitos – dois deles presos no local, um ferido – fugiram roubando veículos em diferentes cidades da região e fazendo os proprietários dos bens de reféns.

Balanço da PRF

Terça-feira, 5

Perto das 17h, foi abordado um homem de 32 anos que dirigia um Fiat Mobi na BR-277, em Nova Laranjeiras (PR). Na vistoria, os policiais localizaram 272,5 quilos de maconha, distribuída em tabletes. O carro era alugado e seria levado a Guarapuava (PR). O motorista mora em Joinville (SC).

Em seguida, às 18h, a PRF deteve uma mulher de 32 anos que conduzia um Peugeot 206 na BR-277, em Céu Azul (PR). Foram encontrados vinhos, computadores, essências e cigarros eletrônicos, celulares e aparelhos eletrônicos, entregues à Receita Federal do Brasil.

Já às 20h, um homem de 55 anos que conduzia um Bora na BR-163, em Guaíra (PR), foi parado. Na vistoria, os policiais rodoviários federais encontraram 114,5 quilos de maconha.

Perto das 21 horas, em Santa Terezinha de Itaipu, policiais fiscalizaram ônibus da linha Foz do Iguaçu–Santos (SP), encontrando no bagageiro 68 embalagens do medicamento Minoxidil. “A passageira, de 32 anos, disse aos policiais que habitualmente leva esse tipo de produto para seu patrão, dono de uma loja de cosméticos em São Paulo, e desconhecia o caráter ilícito dos produtos”, reportou a PRF.

Às 21h40, a PRF apreendeu 35 mil maços de cigarros contrabandeados que estavam em um carro na BR-163, em Guaíra. O motorista fugiu.

No mesmo horário, a polícia localizou uma pistola 9mm presa nas costas de uma mulher de 28 anos. Ela estava em ônibus da linha Foz do Iguaçu–São Paulo que foi abordado na BR-369, em Ubiratã (PR).

“Aos policiais, a mulher, que já tinha dois mandados de prisão em aberto por porte de arma, disse que a adquiriu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz, e a venderia no Rio de Janeiro (RJ)”, comunicou a assessoria da PRF. A jovem está grávida e tem três filhos menores.

Quarta-feira, 6

Por volta das 6h30, um homem de 32 anos foi detido em Céu Azul por transportar eletrônicos sem documentação fiscal. A caminhonete, uma Fiat Strada, foi lacrada e encaminhada à Receita Federal, relatou a PRF.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.