Guatá Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Primeiro dia da Black Friday tem fila no sentido Paraguai

Fronteira

Primeiro dia da Black Friday tem fila no sentido Paraguai

Turistas e moradores da região estão aproveitando o feriado nacional brasileiro para a travessia da Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Câmera do portal catve.com registra a fila no sentido Paraguai na manhã desta quarta-feira (15).
Câmera do portal catve.com registra a fila no sentido Paraguai na manhã desta quarta-feira (15).

Teve início em Ciudad del Este, nesta quarta-feira (15), a liquidação conjunta Black Friday 2023. A campanha, que conta com a adesão dos principais estabelecimentos do lado paraguaio da fronteira, continuará até sábado (18), com algumas lojas decidindo prorrogá-la até domingo (19).

Leia também:
– Blue Friday da Cellshop Paraguay terá descontos de até 70%
– Cota de compras no Paraguai, Argentina e duty free de Foz: tire suas dúvidas

O primeiro dia da promoção, que promete descontos de até 70% em produtos como eletrônicos, equipamentos de informática, acessórios, perfumes, cosméticos, bebidas, roupas e brinquedos, teve registro de fila na BR-277, região da Ponte Internacional da Amizade, sentido Paraguai.

Os primeiros congestionamentos foram reportados por volta das 6h, horário no qual também ocorre o deslocamento de trabalhadores pela ponte fronteiriça. Na faixa das 8h, a fila era constante. Às 10h, o engarrafamento ainda estava nas imediações do viaduto da Avenida JK, a cerca de dois quilômetros da cabeceira brasileira.

Além desta quarta, a expectativa dos lojistas de Ciudad del Este é de movimento acima da média no sábado (18), que deverá ser o dia com maior procura no comércio local.

Fila na BR-277, acesso à aduana brasileira, conforme registro do portal catve.com.
Fila na BR-277, acesso à aduana brasileira, conforme registro do portal catve.com.

Durante todas as jornadas da Black Friday 2023, estão programadas atividades especiais para a recepção dos turistas, como a campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai, com apresentações de música e danças típicas na cabeceira paraguaia da ponte.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Primeiro dia da Black Friday tem fila no sentido Paraguai”

  1. Jefferson

    Na prática: muitos produtos em falta…os que têm estão acima do valor normal, fora a fila e a muvuca acima da média…em resumo: a oportunidade perfeita pra atravessar a fronteira.

Os comentários estão encerrado.