Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Sexta-feira de protesto na Ponte Internacional da Amizade

Fronteira

Sexta-feira de protesto na Ponte Internacional da Amizade

Manifestantes estão posicionados no meio da via, bloqueando a passagem de veículos entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

2 min de leitura
Sexta-feira de protesto na Ponte Internacional da Amizade
Trânsito interrompido na Ponte da Amizade às 11h10, conforme registro da câmera da Catve
Publicidade

Sexta-feira (10) de muita fila na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Por volta das 10h, manifestantes, em sua maioria paraguaios, caminharam até o meio da passarela fronteiriça e interromperam o trânsito de veículos, bloqueado nas pistas de sentido Brasil e Paraguai.

Leia também:
Comerciantes e autoridades debatem combate às fraudes em Ciudad del Este

Publicidade

Atualização: às 11h30, o trânsito foi parcialmente desobstruído, conforme registro abaixo. A circulação foi normalizada logo depois.

Publicidade
Imagem: Catve
Imagem: Catve

O protesto tem a organização de um sindicato de ex-trabalhadores de empresas contratadas por Itaipu entre as décadas de 1970 e 1990, que reivindica o pagamento de compensações pelo tempo de serviço. Em 2022, um projeto sobre o tema chegou a ser aprovado no Congresso paraguaio, mas foi vetado pelo presidente Mario Abdo Benítez.

Às 11h10, momento da publicação da notícia, o tráfego de veículos continuava interrompido. Marinha do Paraguai e Polícia Rodoviária Federal monitoram a situação. A recomendação do H2FOZ aos leitores é adiar a travessia para o período da tarde, pois a previsão inicial é a de que o protesto termine por volta da hora do almoço.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.