Puerto Iguazú terá monumento à biodiversidade da região fronteiriça

Obra projetada pelo governo da província de Misiones tem como objetivo valorizar a riqueza do ecossistema local.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governo da província de Misiones apresentou, à prefeitura de Puerto Iguazú, projeto para a construção de um monumento em homenagem à biodiversidade da região fronteiriça. A ideia é instalar a escultura gigante no cruzamento conhecido como “7 Bocas”, na área central da cidade.

Leia também:
Passarela argentina das Cataratas já está reaberta – veja as imagens

O esboço, cujas imagens podem ser vistas no vídeo abaixo, prevê um mastro com 30 metros de altura, ornamentado com pétalas no formato de uma flor, que ficarão suspensas a 15 metros do chão e serão munidas de iluminação e canos, para criar um espetáculo de água e luzes que acontecerá uma vez por hora.

Vídeo detalhando o projeto do monumento e da reforma completa da Avenida Brasil

“De cada uma das pétalas dessa grande orquídea, brotarão os sistemas de captação de água da chuva e geração de energia através de painéis solares”, descreve a equipe do projeto, em material distribuído à imprensa. “Será possível apreciar e desfrutar os jogos de névoa e luzes coloridas no começo de cada hora, para mitigar o calor nas estações mais quentes e para que os turistas possam tirar fotografias desse postal mundial.”

O monumento integra a reforma da Avenida Brasil, cuja primeira etapa, nos arredores da Feirinha, foi inaugurada em dezembro. A etapa atual inclui o alargamento das calçadas e a construção de uma rotatória nas “7 Bocas”. Ao término da obra, a avenida será transformada em um dos principais centros de entretenimento em Puerto Iguazú.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.